O grupo de Alunos do 1º ao 5º ano apresentou a historia: "O noivado de Emília" através de fantoches.
Alunos do 6º ao 9º ano apresentaram um jogral sobre a biografia de Monteiro Lobato.
O grupo de teatro com alunos do 6º ao 9º ano apresentou a comédia "O Museu da Emília" de Monteiro Lobato.
O aluno Jorge Luiz caracterizado de Monteiro Lobato falou da importância de conhecer a história do grande escritor "Monteiro Lobato" a partir da sua biografia e de suas obras, falou ainda, que todos os alunos deveriam conhecer não só as obras de Lobato, mas também, de outros autores, visando incentivar e despertar no alunado o gosto pela Leitura.
Jorge Luiz ainda ressaltou que:
O Livro é MÁGICO, por isso, nos permite viajar para lugares inacreditáveis.
Se vocês ainda não mergulharam nas aventuras mágicas dos LIVROS, o que vocês estão esperando?
***** Visitem a nossa Biblioteca!!!*****
O grupo de teatro feliz com o sucesso da apresentação em homenagem a Monteiro Lobato.
Durante toda a semana as bibliotecárias organizaram exposições de LIVROS e realizaram atividades sobre as Obras de Monteiro Lobato.
A nossa Biblioteca vem realizando trabalhos de grande relevância para o crescimento e aprendizagem dos nossos alunos, como: roda de leitura, pesquisas juntos aos alunos e professores, desenvolvendo projetos com datas importantes, trabalhos de produções de textos e livros, com recortes e colagens, jogos, dramatizações, visitas as salas de aulas, realiza exposições dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos e obras de autores, estudos com músicas e vídeos, emprestimos de livros aos alunos, professores, funcionários, pais e outros membros da nossa sociedade.
O nosso objetivo de realizarmos trabalhos como estes, é despertar na criança o amor e o gosto pelos estudos e pela leitura, visando preparar a criançada para o mundo adulto, onde a informação e o conhecimento são imprescindíveis em suas vidas.
Mesmo que a criança ainda não saiba ler, é importante que ela tenha contato com livros, veja as ilustrações, ouça as histórias e manusei os livros, esse contato cria uma relação prazerosa que fará com que a criança, após alfabetizada, torne-se bom leitor.
Já dizia Monteiro Lobato
"Um país se faz com homens e livros".
Luzinete Fernandes
Diretora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário