sábado, 1 de dezembro de 2012



I GINCANA EDUCATIVA E SOLIDÁRIA MELHOROU DESEMPENHO NA APREDIZAGEM NOS ASPECTOS SOLIDÁRIO E HUMANO

Com o objetivo central de buscar pedagogicamente a valorização do aluno em seus aspectos intelectuais, históricos, culturais, solidários e artísticos, despertando nos alunos a importância da família, dos colegas, da integração entre a família e a os princípios inerentes à formação do ser humano e promover a participação ativa dos professores no desenvolvimento e acompanhamento das atividades/tarefas, a Escola Estadual Antonio Carlos realizou mais uma importante ação educativa.
O importante evento, a 1ª Gincana Educativa e Solidária aconteceu  no dia  10 de outubro próximo passado com  o tema : A MELHOR MANEIRA DE TORNAR AS CRIANÇAS BOAS É TORNÁ-LAS FELIZES.
A Gincana foi direcionada para os alunos do Ensino Fundamental - de 1º ao 5º ano devidamente matriculados na escola. Foram considerados integrantes da equipe juntamente com os alunos, 2 (dois) professores  coordenadores.
Cada Equipe foi composta por duas turmas do turno matutino previamente escolhidas.
Todas as equipes se responsabilizaram por conseguir brinquedos, que foram doados, segundo regulamento da Gincana, às crianças de menor poder aquisitivo do Município nos bairros  Guido Gurgel, Maria Bandeira  Nicó Fernandes e Alto São Severino.
Ainda foram contempladas crianças carentes nas escolas municipais Jardim de Infância Hugolino D’Oliveira, Casa da Criança Monsenhor Raimundo Gurgel do Amaral, Centro Infantil professora Maria Madalena Rozendo e Giselda Fernandes Soares.
A referida gincana foi coordenada pela supervisora e professoras do turno matutino, com o apoio da equipe gestora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário