Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Antonio carlos foram avaliados durante toda a semana passada pelo teste 2 do programa Alfa e Beto, com o objetivo de aferir o nível de leitura dos estudantes. Com o resultado obtido, a professora Ana Lúcia fará as intervenções necessárias para garantir a alfabetização das crianças e a superação das dificuldades.
De acordo com a supervisora Risoleide, o resultado do teste possibilita a discussão dos índices obtidos e o planejamento de estratégias para superar as dificuldades de aprendizagem. “Nosso objetivo é superar os resultados de cada teste aplicado.
O programa Alfa e Beto possui seis testes em sua proposta de alfabetização. O primeiro teste, que foi aplicado no início do ano letivo serviu para diagnóstico inicial do aluno. De posse do diagnóstico, a escola pode decidir que tipo de reforço inicial o aluno precisa para acompanhar adequadamente o programa da série para a qual ele foi designado. Os demais testes avaliam competências como decodificação, fluência em leitura, compreensão e expressão oral.
Os testes são aplicados individualmente e oferecem um diagnóstico individual, indicando as habilidades específicas e onde cada aluno tem dificuldades. Dessa forma professor e escola podem desenvolver atividades específicas de recuperação voltadas para as lacunas de cada aluno.
A Supervisora aplicando o teste.
Família Antonio Carlos
Família Antonio Carlos
Nenhum comentário:
Postar um comentário