Por isso é imprescindível que o leitor compartilhe dos sentidos do autor e seja capaz de construir os seus próprios. Sentidos estes construídos no momento de interação que acontece entre texto e leitor, daí a importância que este tem em reunir seus conhecimentos sobre os gêneros discursivos para ser capaz de formular sentido nessa interação com o autor.
Acreditamos que os alunos terão maior prazer na realização da leitura, desenvolverão outras formas de expressão além da escrita (como a oralidade, expressão corporal) e aprendem a se organizar e a trabalhar em grupo.
Na Escola Antonio Carlos essa metodologia é constatemente utilizada e com isso os alunos são estimulados a desenvolver sua capacidade de leitura de modo a superar suas dificuldades, tendo como meta final que todos consigam compreender o que lêem.
Esperamos que os resultados apareçam em todas as atividades propostas pelos professores em suas disciplinas regulares e que tenhamos alunos motivados, confiantes e seguros na tarefa de aprender.
A PROFESSORA SÔNIA E SEUS ALUNOS DO 3º ANO.
A PROFESSORA SANDILEUZA DELEITANDO COM SEUS ALUNOS DO 4º ANO NA RODA DE LEITURA
"O importante é motivar a criança para leitura, para a aventura de ler."( Ziraldo )
Família "Antonio Carlos"
Nenhum comentário:
Postar um comentário