quinta-feira, 22 de abril de 2010

18 de abril - Dia Nacional do Livro Infantil

Durante todo o dia as Bibliotecárias da Biblioteca Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara, Alunos do 1º ao 9º ano, Alunos da EJA, Professores e Funcionários da nossa Escola, desenvolveram atividades em homenagem ao grande escritor da Literatura Infanto-Juvenil, José Bento Monteiro Lobato.



O grupo de Alunos do 1º ao 5º ano apresentou a historia: "O noivado de Emília" através de fantoches.



Alunos do 6º ao 9º ano apresentaram um jogral sobre a biografia de Monteiro Lobato.



O grupo de teatro com alunos do 6º ao 9º ano apresentou a comédia "O Museu da Emília" de Monteiro Lobato.



O aluno Jorge Luiz caracterizado de Monteiro Lobato falou da importância de conhecer a história do grande escritor "Monteiro Lobato" a partir da sua biografia e de suas obras, falou ainda, que todos os alunos deveriam conhecer não só as obras de Lobato, mas também, de outros autores, visando incentivar e despertar no alunado o gosto pela Leitura.

Jorge Luiz ainda ressaltou que:
O Livro é MÁGICO, por isso, nos permite viajar para lugares inacreditáveis.

Se vocês ainda não mergulharam nas aventuras mágicas dos LIVROS, o que vocês estão esperando?

***** Visitem a nossa Biblioteca!!!*****




O grupo de teatro feliz com o sucesso da apresentação em homenagem a Monteiro Lobato.





Durante toda a semana as bibliotecárias organizaram exposições de LIVROS e realizaram atividades sobre as Obras de Monteiro Lobato.

A nossa Biblioteca vem realizando trabalhos de grande relevância para o crescimento e aprendizagem dos nossos alunos, como: roda de leitura, pesquisas juntos aos alunos e professores, desenvolvendo projetos com datas importantes, trabalhos de produções de textos e livros, com recortes e colagens, jogos, dramatizações, visitas as salas de aulas, realiza exposições dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos e obras de autores, estudos com músicas e vídeos, emprestimos de livros aos alunos, professores, funcionários, pais e outros membros da nossa sociedade.

O nosso objetivo de realizarmos trabalhos como estes, é despertar na criança o amor e o gosto pelos estudos e pela leitura, visando preparar a criançada para o mundo adulto, onde a informação e o conhecimento são imprescindíveis em suas vidas.

Mesmo que a criança ainda não saiba ler, é importante que ela tenha contato com livros, veja as ilustrações, ouça as histórias e manusei os livros, esse contato cria uma relação prazerosa que fará com que a criança, após alfabetizada, torne-se bom leitor.

Já dizia Monteiro Lobato
"Um país se faz com homens e livros".

Luzinete Fernandes
Diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário