quinta-feira, 9 de junho de 2011

ESCOLA ESTADUAL "ANTONIO CARLOS" É DESTAQUE NO PORTAL "nominuto.com".

São João das Escolas em Caraúbas começa amanhã com desfile de carroça:


                Luzinete Fernandes durante festejos juninos de 2010


O São João de Caraúbas trocou de lugar. Antes era na Praça de Eventos na Avenida da Integração, no bairro Leandro Bezerra. Agora é na Praça Aproniano Martins de Sá, no Centro.

O secretário Assis Batista, de Educação, explicou que a mudança foi que a Praça Aproniano Martins de Sá tem mais estrutura, é central e tem aprovação dos moradores locais.

Inclusive os diretores da Escola Estadual Antônio Carlos da UFERSA, respectivamente Luzinete Fernandes e Roberto Pordeus, concordaram com a festa por um motivo especial.

É que a festa de São João Batista de Caraúbas na verdade é uma grande mobilização que envolve todas as escolas do município. É uma grande festa escolar: Arraiá das Caraubeiras.

E entre as escolas que se destacam na festa, está a Antônio Carlos, que vai participar concorrendo no concurso de quadrilhas e no concurso de carroça.
O pastor da Djair Alves, da Igreja Batista, que também fica em frente, destacou que o evento é importante para a cultura de Caraúbas e que também concorda com a festa no lugar.

A programação do Arraiá das Caraubeiras será aberta neste dia 9 de junho, com um passeio de carroças juninas ornamentadas. Uma grande brincadeira realizada anualmente.

A partir do dia 10 começará as apresentações das quadrilhas das escolas. Tem também concurso da rainha do milho, de quadrilhas estilizadas e outras atrações.

Sempre depois das apresentações das quadrilhas, está previsto um forró arrastapé. No caso do dia 9 de junho, será com o caraubense Caçula Benevides.

A infra-estrutura está praticamente pronta. O secretário Keyoshe Targino, de Infra-estrutura, esteve hoje à tarde com Assis Batista, de Educação, fazendo os últimos retoques.

O prefeito Ademar Ferreira mobilizou todas as secretarias no evento. “É um momento de confraternização e muita alegria dos caraubenses”, destaca o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário