quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

ILUSTRE VISITA INTERNACIONAL DE DIRETORES DA EDUCAÇÃO DO PERU.

Neste dia 07 de Dezembro de 2011, a Escola Estadual Antonio Carlos, recebeu a visita de uma delegação de Diretores Educacionais e Professores do Peru, país que também destaca-se na educação. A forma dinâmica e o perfil voltado para as modernas formas de educação e técnicas eficazes no desenvolvimento educacional empregadas por nossa escola atraiu os membros do Ministério da Educação, Secretaria Estadual da Educação, 13ª DIRED e a Comitiva Internacional, onde, acharam por bem, verificar in loco as metodologias de gestão educativas e estratégias inovadoras na pedagogia empregadas na escola.

Com a velocidade em que a globalização atinge todos os segmentos, a educação torna-se ponto chave na referência dos rumos, futuro e desenvolvimento de todo um povo e de toda uma população. Inserida neste contesto, a Escola Estadual Antonio Carlos, com o Prêmio Gestão Escolar Estadual, recém conquistado, torna-se referência para as demais unidades federativas do nosso país e no exterior.

Nesta ocasião, a Delegação foi recebida por nossa Banda Marcial “Antonio Carlos”, e todos tiveram a oportunidade de conhecer as atividades desenvolvidas como: danças, músicas regionais, o laboratório de Informática, as atividades e programas voltados para o meio ambiente, cultura, tecnologia, sustentabilidade, exposição do Projeto “Percorrendo o RN em Busca do Conhecimento”, trabalhos importantes de leitura e escrita desenvolvidos na Biblioteca, todos são projetos arrojados que resultam num padrão de qualidade no ensino e aprendizagem, como resultado, temos uma escola com alto índice de aprovação e um dos melhores índices do IDEB e de aprovação no IFRN. 

Sendo assim, nossa escola centenária da terra das caraubeiras, cada vez mais, juntamente com as gestoras e todo o corpo docente, discente, alunos, pais e colaboradores, sentem-se honrados em emergir a verdadeira e moderna prática metodológica de educação.












































































Logo após, visitarem a escola, foi servido um saboroso almoço regional para toda comitiva e convidados.
PARABÉNS!!! Amigos Professores, Funcionários e Queridos Alunos pelo ótimo trabalho e pelo bom acolhimento que vocês dedicaram aos visitantes.


Família "Antonio Carlos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário