sábado, 5 de junho de 2010

Projeto Ambiental "CIDADE LIMPA, CIDADE BELA"

A Escola "Antonio Carlos", por acreditar que a Escola é um veículo com grande poder de transmissão de pensamento e também colaboradora no processo de construção de conhecimento, está desenvolvendo o Projeto Ambiental "CIDADE LIMPA, CIDADE BELA", objetivando contribuir para a formação de cidadãos conscientes de suas atitudes no processo de preservar a vida.

O projeto apresenta varias propostas que serão desenvolvidas junto à comunidade de Caraúbas, no sentido de refletir e de promover mudanças na Preservação do Meio Ambiente.

Nesta quarta-feira, Alunos, Professores, Apoio Pedagógico e Gestores deram inicio a primeira proposta do projeto, uma GINCANA ECOLÓGICA.

A Gincana aconteceu em três momentos:

PRIMEIRO MOMENTO: Foram desenvolvidas atividades de perguntas e respostas para cada grupo de Alunos de 6º a 9º ano, em defesa do Meio Ambiente.

SEGUNDO MOMENTO: Exposições das oficinas de artesanato com materiais recicláveis confeccionados pelos próprios grupos de Alunos.

TERCEIRO MOMENTO: Apresentação da arrecadação de recursos, realizados pelos grupos de Alunos e Professores junto à comunidade, para a confecção de sacolas de tecido de algodão, para serem trocadas por sacolas plásticas com os feirantes da cidade.

Veja alguns momentos da nossa Gincana Ecológica:













Na proposta de melhoria da qualidade de vida do ser humano e a preservação dos outros seres vivos é que nos incentiva a realizar projetos como esse.







 Artesanato confeccionados pelas equipes de Alunos com material recicláveis. Belos Trabalhos.

 Mesa julgadora formada por competentes Funcionárias fazendo a contagem dos pontos.

 A Gestora Luzinete e Funcionários Parabenizam os grupos de Alunos que realizaram esse importante Evento Ambiental, em especial a equipe do 9º ano "A" que faturou o 1º lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário