domingo, 11 de julho de 2010

AÇÃO AMBIENTAL: CIDADE LIMPA, CIDADE BELA. 10/07/2010



Não podemos negar que as sacolas plásticas ou sacolinha de supermercado são bem práticas na utilização do nosso dia-a-dia.
Porém, somos sabedoras de que estas mesmas sacolinhas tornaram-se uma das grandes vilãs para a poluição do Meio Ambiente.

Vejam alguns dos malefícios que estas sacolinhas fazem a Natureza.

*O Saquinho Plástico é um derivado do petróleo, substância não renovável, feita de uma resina chamada polietileno de baixa densidade, e sua degradação no Ambiente pode levar século.

* Outro grande problema é a poluição dos mares, lagos, rios e açudes. Os peixes, tartarugas marinhas, águas vivas e outros, podem confundirem as sacolas com alimentos, assim ao ingerir eles morrem por obstrução do aparelho digestivo.

* As sacolas plásticas, também são uma das causas do entupimento da passagem de água em bueiros, esgotos, córregos, contribuindo para as inundações e retenção de lixo.

* Quando incineradas libera toxinas perigosas para a saúde dos seres vivos. 

A Escola Estadual "Antonio Carlos" consciente e preocupada com a preservação do Meio Ambiente, neste sábado ( 10/07 ) ás 5h, e 30.min. realizou na Feira Livre em Caraúbas, mais uma ação do Projeto Ambiental: Cidade Limpa, Cidade Bela, que estamos desenvolvendo durante o ano em curso.
Uma equipe formada por Gestores, Professores, Alunos, Pais e Estagiários, foram a Feira Livre para fazerem a troca de Sacolas Retornáveis ( sacolas de tecidos ) por Sacolas Plásticas descartáveis.

Contamos com a colaboração das pessoas que adquiriram as sacolas retornáveis que realmente utilizem, quando forem fazer suas compras, seja no supermercado, na venda, quitanda, mercearia ou mesmo na feira livre.

Veja os melhores momentos da nossa ação:








































































































































Faça você também a diferença, use sacolas retornáveis e ajude a cuidar da Natureza.
Preservar o Meio Ambiente: Compromisso de Todos.

Agradecemos a todos que contribuíram para a realização dessa Belíssima Ação.
Equipe Gestora.

Um comentário:

  1. Parabéns a escola pelo projeto, que nos serve de exemplo, e também para que possamos nos conscientizar e sermos verdadeiros cidadãos.

    ResponderExcluir