sábado, 19 de março de 2011

NOVOS LIVROS 16/03/2011

Nesta terça-feira 16/03, A Equipe Gestora e Pedagógica da Escola Estadual "Antonio Carlos", realizou a entrega dos novos Livros Didáticos para os Alunos e Professores do sexto ao nono ano. Desta vez, com uma ótima novidade, os Estudantes e Mestres receberam Livros acompanhados de CDs de Língua Estrangeira, esta inovação vem facilitar a apredizagem e tornar as aulas mais atraentes, tanto para o Professor quanto  para o   Alunado. Esta  é uma ação do Ministério da Educação (MEC), através do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) para todas as Escola Públicas.
A nossa Escola já está realizando um trabalho de conscientização dos alunos e da família sobre a importância  de preservar bem os Livros. Os professores, alunos e pais estão realizando um mutirão para encapar os Livros.
 Mostrando que necessário se faz, adotar o livro como seu melhor amigo, encapar, proteger, não molhar, não rasgar, não perder e não estragar, conscientizando os alunos que estes livros têm durabilidade prevista de três anos e que ao final do período letivo outros colegas e eles mesmos, possam utiliza-los em bom estado de conservação.
Ressaltando ainda que, cuidando bem do Livro Didático é possível economizar e reduzir o impacto ambiental  causado por sua produção, como: redução de gastos com energia, água, matéria prima retirada da natureza, transporte, diminuição dos gastos dos cofres públicos e outros. 


















FAMÍLIA "ANTONIO CARLOS"

Nenhum comentário:

Postar um comentário