segunda-feira, 9 de maio de 2011

COMEMORAÇÃO DO DIA DAS MÃES - 08/05/2011.


ORIGEM DO DIA DAS MÃES



        O Dia da Mãe teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem norte-americana, Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todos os Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio.

        No Brasil, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.


MENSAGEM A TODAS AS MÃES

        Como é bom saber que existe alguém perto de nós que se importa, que perdoa e que aceita. Este alguém é a nossa Mãe... Mãe, ser iluminado sensível que preenche nossa vida com sua rica experiência e com seu amor.
       Neste domingo foi comemorado o dia das Mães. Na oportunidade, queremos parabenizar a todas as Mães em especial as Mães de todos os que fazem esta Família "Antonio Carlos", pelo seu companheirismo, seu bem-querer, suas renúncias, sua compreensão, seu apoio, por sua sabedoria, sua dedicação e por sua fé. Queremos parabenizar, também, as Mães por sua luta, por sua coragem, por sua unidade, por seus ideais e pelo espaço que conquistaram e estão conquistando numa sociedade cheia de discriminação para com as mulheres.
        Já diz Antonio Marcos que é uma mentira absurda dizer que a mulher é o sexo frágil. Não, não é frágil, principalmente aquela emancipada, aquela que luta pela sua participação na sociedade pela sua cidadania.
        Tudo na vida gira em torno da Mãe. Na Mãe não há defeitos. Nela paira uma classe natural que não resulta de um diploma ou de anos de estudos formal. A classe natural da Mãe faz com que ela saiba lutar a favor dos seus ideais, faz com que ela aprenda técnicas de sobrevivência, possui senso de dignidade humana, capacidade de dar e receber amor, possui conhecimento, sensatez e determinação tornando o mundo um lugar melhor para se viver sabendo usar sua inteligência.
        Todo dia é Dia das Mães, porque elas são geradoras de vidas e fazem com que tenhamos responsabilidade participativa.
        Mãe é como um referencial para nós e é um reflexo de Deus para o mundo por seu instinto de criação.
        Como diz Martinho da Vila: "Todos nós temos nossas mulheres em nossas vidas" e na vida necessitamos de afeto, tranquilidade, compreensão, proteção, comunicação, amor, e isto encontramos nas Mães...
        As Mães são criaturas místicas, únicas, puras de coração, com grande força e um certo denodo quando lutam. São seres belos e sua beleza é a de uma Rainha Mundial com Grandeza Universal.

A gente não nasce Mãe, torna-se Mãe...

Parabéns queridas Mamães!!!


Estas flores são do jardim da Igreja Matriz de São Sebastião.

Família "Antonio Carlos".


Nenhum comentário:

Postar um comentário