quarta-feira, 7 de setembro de 2011

DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO - 2011.

Nesta tarde de quarta-feira foi realizado o tradicional Desfile Cívico em comemoração ao dia 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil.
Festa organizada pela Secretaria de Educação Cultura e Desporto do município de Caraúbas, com a participação de todas as Escola Estaduais, Municipais, Particulares e Instituições.
O tema deste ano foi; Ambiente e Vida: Harmonia entre a Sociedade e a Natureza.
E a Escola Estadual "Antonio Carlos" participou deste importante momento patriótico enfocando a temática da escola: Brasil, Um Paraíso Sustentável. Para isto se faz necessário a filosofia dos três "Rs", REDUZIR - REUTILIZAR - RECICLAR. O lixo deve sim ser reciclado, mas antes devemos tentar diminuir ao máximo a quantidade de lixo que produzimos, reutilizar tudo o que pudermos e então reciclar.

VEJAM MOMENTOS DO NOSSO DESFILE:










Comissão de Frente: Alunas vestidas luxuosamente com vestidos, botas confeccionadas de jornais e arranjos da cabeça confeccionados de CDs.







Aluno leva o Globo feito de garrafas pety que representa o Planeta Terra, pois como sabemos, o lixo é uma questão global.





Os porta bandeiras, apresentando o Símbolo da Escola.





Este pelotão representa o primeiro "R" da Filosofia dos 3Rs; REDUZIR: Alunos fardados utilizando sacolas reutilizáveis incentivando a sociedade a reduzir as sacolas plásticas do Meio Ambiente.









O segundo Pelotão, representa o segundo "R" da Filosofia dos 3Rs; REUTILIZAR: Alunas veste vestidos confeccionados por baralhos. Incentivando a utilizar várias vezes o mesmo produto de diferentes formas.




Belas Alunas orgulhosamente apresenta o Estandarte da nossa "Banda Marcial Antonio Carlos".









A Bela Baliza apresentando orgulhosamente a "Banda Marcial Antonio Carlos".





 A nossa Banda é composta por 10 Alunos músicos, 1 Baliza e 2 garotas que conduz o Estandarte, todos do 6º ao 9º anos e EJA, como também, por novos instrumentos musicais adquiridos pela própria Escola.











Parabéns queridos Alunos, vocês são o nosso orgulho.







O terceiro Pelotão representa o Terceiro "R", RECICLAR: Alunas vestem vestidos e arranjos de cabelos confeccionados por garrafa pety. Transformar em útil o que se tornou inútil.

Observe a sequência lógica da filosofia dos 3 "Rs", primeiro, reduzir, para depois pensar em reutilizar e reciclar.






Esta Equipe é de Luxo!!!





A Escola Estadual Antonio Carlos na avenida apresentando o seu Desfile Cívico em homenagem ao Dia 7 de Setembro, chamando atenção da sociedade para um problema que, apesar de ser global, passa primeiramente por ações locais. Através de pequenos gestos, nós podemos mudar nossos hábitos de vida e adotarmos o consumo consciente, para assim, haver Harmonia entre a Sociedade e a Natureza. 























 
Para encerrar a participação da Escola Estadual "Antonio Carlos" neste bonito Evento Cívico, a Escola apresentou a "Ala Campeã do Prêmio Gestão Escolar Estadual 2011", agradecendo a todos que contribuíram para a conquista tão especial e merecedora.
 PARABÉNS, Equipe Gestora,  Pedagógica, Professores, Funcionários, Pais, Ex-Funcionários, Ex-Alunos, Amigos, Colaboradores.

Família "Antonio Carlos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário