quarta-feira, 14 de setembro de 2011

REUNIÃO DE PAIS E MESTRES.

A reunião de pais e mestres não é um mero evento protocolar, que a escola organiza com o objetivo de dar algumas satisfações aos pais. "O objetivo das reuniões é compartilhar interesses e missões tendo em vista os benefícios para o aluno", define a pedagoga Isa Spanghero Stoeber, uma das autoras do livro Reunião de Pais - Sofrimento ou Prazer?, da editora Casa do Psicólogo.

Compartilhar é mesmo a palavra quando se fala nessas reuniões. Afinal, a relação entre a escola e os pais deve ser de parceria, como ressalta Carmem Silvia Galluzzi, autora do livro Propostas para reunião de Pais, da Editora Edicon. Para ela, as reuniões têm um grande poder de aproximar famílias e escolas. É importante porque, os pais recebem orientações, ficam informados, esclarecem dúvidas, dar opiniões e, assim, estabelecem uma relação de confiança e cooperação entre a Escola e Família.

Neste pensamento metodológico, a Escola Estadual "Antonio Carlos" vem realizando reuniões de Pais e Mestres para manter um diálogo constante entre os profissionais que cuidam da Educação dos  nossos Alunos.






 
Reunião com Pais e Mestres na turma do 5º ano "A", da Professora Ritinha.
 

 
 
Encontro de pais e mestre com a turma do 3º ano "U" da professora Sônia.
 
 
 
 
Encontro de pais e mestre da turma do 4º ano "B" da professora Toinha.

 

 
 
 
 
 
Reunião na turma do 4º ano "A" da Professora Sandileuza.
 
 
 


Encontro de pais e mestre da turma do 5º ano" B" da professora Selma.


 
As Gestoras Luzinete Fernandes e Conceição Gurgel repassando para os pais, alunos e professores, assuntos administrativos e pedagógicos.
 
Família "Antonio Carlos".

Um comentário:

  1. Parabenizamos a todos que fazem EEAC pelo trabalho realizado.As postagens publicadas neste blog mostram uma escola bem organizada e com excelentes atividades de ensino. Mais uma vez,Parabéns!

    ResponderExcluir