domingo, 13 de novembro de 2011

PROFESSORES E ALUNOS REALIZAM AULA DE CAMPO EM NATAL - RN - 28/10/11.

Professores e Alunos dos 9º anos "A" e "B" da Escola Estadual "Antonio Carlos", visitaram a capital do Rio Grande do Norte - Natal, para a realização de aula de campo com o objetivo de desenvolver o Projeto "Percorrendo o RN na Trilha do Conhecimento".

O projeto apresenta reflexões ampla e contextualizadas acerca dos diversos lugares do espaço geográfico, em especial, sobre o estado do Rio Grande do Norte, desenvolvendo um conjunto de comhecimento sobre os aspectos socioeconômico, históricos, culturais, artísticos e ambientais, contribuindo para que os alunos se conscientizem das riquezas do seu espaço de vivência.

Como também, favorece a identificação da realidade socioeconômica atual do RN, suas potencialidades paisagísticas, a valorização da história e cultural de sua população e a análise dos problemas ambientais vigentes e as possibilidades de implementação de mudanças.

Momentos da Viagem:




Todos prontos para a viagem.













Visita ao Parque das Dunas






















Alunos e Professores participando de palestra sobre o meio ambiente.
 

A palestrante e guia, Ana Paula.














 Visita ao Aquário de Natal.






Visita ao Navio de Guerra da Marinha Brasileira.


De volta a Escola.

O trabalho de campo torna-se um instrumento pedagógico indispensável para a formação crítica e cidadã dos alunos, sobretudo no conhecimento do lugar onde vivem, pois através deste tem contato direto com a realidade sócioespacial, histórico-cultural e abiental da região em estudo.

Nesse sentido o estudo de campo articula o conhecimento teórico, visto em sala de aula, á prática trabalhada no campo, através da observação empírica e das análises e discussões que esse processo incita.

A aula de campo desta forma é um laboratório vivo onde se pode aprender bastante.


Família "Antonio Carlos".



Nenhum comentário:

Postar um comentário