quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Prêmio de Gestão Escolar conquistado pela Escola Estadual Antonio Carlos leva diretora aos Estados Unidos

O Prêmio de Gestão Escolar, conquistado pela Escola Estadual Antonio Carlos, localizada no município de Caraúbas, levou a diretora Luzinete Jerônimo Fernandes aos Estados Unidos numa viagem de intercâmbio de experiências e de conhecimentos no âmbito da administração educacional.


A professora Luzinete Fernandes viajou para os Estados Unidos no dia 12 de outubro, inicialmente para a capital americana de Washington e, posteriormente, para a cidade de Bainbridge Island, estado de Washington.


Na viagem que se prolongou até o último domingo (6), Luzinete Fernandes participou de reuniões de dirigentes educacionais, de videoconferências e visitou escolas nas cidades de Baimbridge, Bremerton, North Kitsap, Seattle e Poulsbo. Em Seattle, maior cidade do estado de Washington, a diretora visitou também a universidade federal e a biblioteca municipal. 
"Estou encantada com o que pude vivenciar. Todas as escolas estão localizadas em espaço privilegiado em meio a árvores, com campo de futebol, quadras de esporte, piscinas olímpicas e teatro. As salas de aula são ricamente preparadas com o que há de melhor em tecnologia para o professor. Tem até quadro eletrônico e notebook para cada aluno", disse Luzinete Fernandes.

A diretora também destaca o esforço das escolas do estado de Washington em buscar práticas inovadoras e a oferta de disciplinas que estimulam o talento da criança e do jovem. "Além das disciplinas base, todas as escolas oferecem oficina de arte, línguas, arte gráfica, cinema, fotografia, e reportagem".
Da Assessoria da SEEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário