quarta-feira, 7 de março de 2012

Secretária Estadual quer a escola de Caraúbas como modelo de gestão

Caraúbas- A secretária Estadual Betânia Ramalho, depois de visitar as instalações físicas e conhecer o modelo administrativo da Escola Estadual Antônio Carlos, em Caraúbas, decidiu que de agora em diante os diretores das demais escolas estaduais do Estado serão incentivados a adotar o mesmo modelo administrativo e também seguir o exemplo pedagógico.

A Escola Estadual Antônio Carlos, que obteve um ótimo IDEB em 2011 (4.2), acima da média nacional e venceu o Prêmio Gestão Escolar 2011 no Rio Grande do Norte. Em Caraúbas, a escola nem parece uma estrutura pública. É organizada, observam-se empenho dos professores, alunos e também conta com o envolvimento dos pais dos alunos.

Criada em março de 1909, a Escola Estadual Antônio Carlos atualmente tem 638 alunos matriculados, distribuídos em 21 turmas, 38 professores (todos com nível superior), e funciona nos três turnos com Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, segundo informa a diretora da unidade educacional, professora Maria da Conceição Araruna.

A visita da secretária Estadual Betânia Ramalho a Escola Estadual Antônio Carlos, em Caraúbas, aconteceu segunda-feira, no dia da abertura do ano letivo. Betânia conheceu os alunos, os professores, a estrutura do prédio e conversou com a diretora Maria da Conceição Araruna sobre a metodologia de ensino que levou a escola a receber o Prêmio de Gestão Escolar 2011.

Betânia elogiou a estrutura arquitetônica da escola, o desempenho dos alunos e o modelo de gestão e pedagógico. Segundo ela, trata-se de um bom exemplo a ser seguido e que as demais escolas da rede estadual serão incentivadas a visitá-la. Quer expandir o modelo administrativo da unidade educacional caraubense para outros municípios.

Colaboração do Jornalista Chico Costa-Em 29-02-2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário