terça-feira, 26 de julho de 2011

ALUNOS DO 1º ANO FORAM AVALIADOS PELO PROGRAMA ALFA E BETO


Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Antonio carlos foram avaliados  durante toda a semana passada pelo teste  2 do programa Alfa e Beto, com o objetivo de aferir o nível de leitura dos estudantes. Com o resultado obtido,  a professora Ana Lúcia  fará as intervenções necessárias para garantir a alfabetização das crianças e a superação das dificuldades.
De acordo com a supervisora Risoleide, o resultado do teste possibilita a discussão dos índices obtidos e o planejamento de estratégias para superar as dificuldades de aprendizagem. “Nosso objetivo é superar os resultados  de cada teste aplicado.
O programa Alfa e Beto possui seis testes em sua proposta de alfabetização. O primeiro teste,   que foi aplicado no início do ano letivo serviu para diagnóstico inicial do aluno. De posse do diagnóstico, a escola pode decidir  que tipo de reforço inicial o aluno precisa para acompanhar adequadamente o programa da série para a qual ele foi designado. Os demais testes avaliam competências como decodificação, fluência em leitura, compreensão e expressão oral.
Os testes são aplicados individualmente e oferecem um diagnóstico individual, indicando as habilidades específicas  e onde cada aluno tem dificuldades. Dessa forma professor e escola podem desenvolver atividades específicas de recuperação voltadas para as lacunas de cada aluno.


                        A Supervisora aplicando o teste.

                           Família Antonio Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário