sábado, 9 de julho de 2011

ALUNOS DO PROGRAMA "CONEXÕES DE SABERES" REALIZARAM ATIVIDADES EM NOSSA ESCOLA - 07/07/2011.

Nesta manhã de quinta-feira do dia 07/07, estiveram em nossa Escola um grupo de alunos da  Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA - Caraúbas, coordenados pela Professora Edina Lúcia Linhares, pondo em prática o "Programa Conexões de Saberes",  desta vez apresentaram para nossos Alunos, Professores e Funcionários uma peça teatral, através de fantoches e realizaram uma palestra com o uso do projetor, ensinando e incentivando os cuidados com o Meio Ambiente, mais especificamente na realização do reflorestamento e regeneração das espécies, principalmente no plantio das que se adaptam melhor ao solo da nossa região. 
Com esta parceria a universidade eleva seus níveis e patamares de conhecimentos promovendo assim, a troca de saberes.


Momento das atividades:




A Gestora Luzinete dando às boas vindas, agradecendo e falando da importância do trabalho dos que fazem a UFERSA Caraúbas para o engrandecimento do nosso trabalho.





Alunos e Funcionários assistiram com atenção a peça teatral.





Alunas da UFERSA, Alany Augusta e Monikely Pereira apresentaram a peça de teatro através de fantoches.





Alunos do 1º e 2º anos após a exposição da peça colocaram em prática através de desenhos os conhecimentos adquiridos sobre o Meio Ambiente.

 



Alan Cardes e Jerládio Moreira Alunos da UFERSA, que fazem parte do Programa Conexões de Saberes, proferiram a palestra e realizaram a exibições de filmes educativos sobre a questão da preservação do Meio Ambiente.





Alunos do 3º ao 5º anos e Funcionários atentos assistindo a palestra sobre o Meio Ambiente.

A Família "Antonio Carlos" agradece aos que fazem a UFERSA-Caraúbas pelo trabalho que vem realizando em prol dessa parceria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário