sábado, 30 de julho de 2011

RODA DE LEITURA,UMA ATITUDE CONSTANTE EM NOSSA ESCOLA

A literatura nos mostra que as rodas de leitura contribuem de forma significativa na formação de novos leitores, melhoram a participação, o espírito crítico, a atenção e a criatividade do sujeito. O objetivo das rodas de leitura é compreender a essência do escrito num processo dialógico da linguagem. A leitura implica construção de sentidos, pois não se resume apenas em decodificar a mensagem, mas também absorver os múltiplos sentidos que ela proporciona.
Por isso é imprescindível que o leitor compartilhe dos sentidos do autor e seja capaz de construir os seus próprios. Sentidos estes construídos no momento de interação que acontece entre texto e leitor, daí a importância que este tem em reunir seus conhecimentos sobre os gêneros discursivos para ser capaz de formular sentido nessa interação com o autor.
Acreditamos que os alunos terão maior prazer na realização da leitura, desenvolverão outras formas de expressão além da escrita (como a oralidade, expressão corporal) e aprendem  a se organizar e a trabalhar em grupo.
Na Escola Antonio Carlos essa metodologia é  constatemente  utilizada e com isso os alunos são estimulados a desenvolver sua capacidade de leitura de modo a superar suas dificuldades, tendo como meta final que todos consigam compreender o que lêem.
Esperamos que os resultados apareçam em todas as atividades propostas pelos professores em suas disciplinas regulares e que tenhamos alunos motivados, confiantes e seguros na tarefa de aprender.



                
A PROFESSORA ANA LÚCIA E SEUS ALUNOS DO 1º ANO.



 
 
A PROFESSORA CHARLENE E SEUS ALUNOS DO 2º ANO

.






A PROFESSORA SÔNIA E SEUS ALUNOS DO 3º ANO.







A PROFESSORA SANDILEUZA DELEITANDO COM SEUS ALUNOS DO 4º ANO NA RODA DE LEITURA


"O importante é motivar a criança para leitura, para a aventura de ler."( Ziraldo )



Família "Antonio Carlos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário