sexta-feira, 7 de outubro de 2011

ALUNOS APRENDERÃO A FAZER BRINQUEDOS E ACESSÓRIOS COM MATERIAL RECICLADO.

Um grupo de Universitários da Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA - Caraúbas, coordenados pela Professora Edina Lúcia Linhares, nesta manhã de sexta-feira 07/10, usaram da criatividade e desenvolveram em sala de aula com Alunos do 3º ano, turma da Professora Sônia, desta Instituição Escolar, oficina de arte com material reciclado. Esta iniciativa faz parte do Programa "Conexões de Saberes".
A idéia é ensinar as crianças a construir brinquedos com material reciclável como: garrafa pet, tampinhas, botões, fitinhas, adesivos, copinhos e outros, além de mostrar para elas a importância da coleta seletiva de lixo, da reciclagem e reutilização de materiais que poluem o Meio Ambiente. 



Monikely Pereira, aluna da UFERSA e do Programa "Conexões de Saberes", monitorando e ensinando os alunos a confeccionarem seus brinquedos.





Alany Augusta, aluna da UFERSA e do Programa "Conexões de Saberes", Coordenando e ajudando os alunos na confecções dos brinquedos.

                                             

Aluno da UFERSA e do Programa "Conexões de Saberes", Jerlándio Moreira, usou da criatividade e ensinou os alunos na confecções dos objetos.


Para a realização desta atividade, contamos com a parceria da amiga Cosma, funcionária da Associação Caraubense de Reciclagem Serviços e Educação Ambiental -  ACRESEA.











As crianças animadas e criativas confeccionaram vários tipos de brinquedos e acessórios.



A Professora Sônia, orientando e ajudando seus alunos.



Professora da UFERSA,  Edina Linhares e coordenadora do Programa "Conexões de Saberes", incentivando e colaborando com os alunos na confecção dos brinquedos.


A Gestora Luzinete Fernandes, sempre apoiando e colaborando com as atividades educacionais da Escola.








Trabalho como este, incentiva e ensina o aluno a confeccionar e a valorizar seu próprio brinquedo, além de contribuir para a formação da educação ambiental.

Família"Antonio Carlos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário