sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Olá, meus queridos Funcionários, Alunos e Amigos que acompanham o nosso blog. Nestas duas últimas semanas visitei várias Escolas da cidade de Poulsbo, Baimbridge, Bremerton e Seattle no Estado de Washington. Escolas de Ensino Médio, Fundamental, Creches e de Formação Técnica.

Gente... Estou encantada com o que estou vivenciando. Todas as Escolas estão localizadas em um espaço privilegiado em meio a uma grande área de floresta com campo de futebol, quadra de esportes, piscinas olímpicas e teatro. A estrutura física das escolas é tão grande que as unidades são divididas em blocos. As salas de aulas são ricamente preparadas com o que há de melhor em tecnologia para cada Profissional, para cada Professor, tem até quadro eletrônico nas salas e note book para cada aluno. Sonho que um dia muito próximo, iremos realizar em nossas Escolas. (Pensamento positivo).

Todas as Escolas possuem um grande número de Funcionários preparados para atender as necessidades e objetivos das Escolas. Porém, como nós, estão insatisfeitos com o salário.

Além, das disciplinas base, todas as Escolas tem: oficina de arte, línguas, arte gráfica, cinema, fotografia, reportagem, jogos e outros, e todas possuem laboratório de informática, banda de música e coral que ganham prêmios em concursos entre as outras instituições do Distrito.

As Escolas estão sempre buscando práticas inovadoras, o trabalho parte sempre de atividades práticas e lógicas, fazendo associação com o concreto.

Os Alunos têm um grande envolvimento com as atividades e Projetos nas Escolas. As Famílias pagam impostos que são revertidos para implementação desses Projetos, por esse motivo as Escola são ricamente equipadas com Funcionários capacitados.

O lema aqui é: Nenhuma criança deixada para trás.

Vejam alguns lugares escolares:





A Escola do Diretor Matthew Vandeleur, nosso anfitriã, está toda decorada com cartazes e mensagens de Boas Vindas, confeccionados pelos Alunos para nos receber.









Já visitamos oito Escolas, cada uma maior que a outra, mais equipadas, mais bonita e com projetos inovadores.






Corredores de algumas Escolas visitadas.





Salas de aulas.
Quando acaba as aulas, os Alunos tranquilamente colocam as cadeiras em cima das mesinhas para facilitar na limpeza. Educados!!!





Quadro eletônico.


Aula de desenho.




Salão de beleza para os Alunos desenvolverem ofícinas de corte cabelos, barba. maquiagem, limpeza de pele e massagem.











As Bibliotecas têm um trabalho maravilhoso, tudo é realizado através de computadores, e todas têm sensor eletrônico para segurança dos livros.







Laboratórios de Ciências ricamente equipados.


Loboratório de cinema, fotografia, propaganda e jornalismo.




Laboratórios de Informáticas com quadros eletrônicos.


Aqui é uma sala de Alunos especiais.
O trabalho realizado com portadores de necessidades especiais é muito eficiente, tanto no pedagógico, quanto a acessibilidade. Tem Escola que chega a maricular 90 Alunos especiais.






Todas as Escolas têm Banda de Música e Coral.
Da orgulho de se ver.





Refeitórios que se transformam em quadra de esporte e palco.




Sala dos Professores.



A merenda!!! nada saudável!!!


As Escolas têm Programas de Voluntariados para atenderem as necessidades dos Alunos com maiores dificuldades, um voluntário para cada  Aluno.




A maioria das Escolas têm um Programa de Alimentação Alternativa, onde os Alunos tem uma cantina, que gerenciam e os recursos vão para o time de futebol e outros projetos educacionais.








Todas as Escolas têm quadra de esportes, piscinas, campo de futebol e pista de corrida.





 Estacionamento e pátio das Escolas são todos rodeados de floresta nativas.



Esta sala é para estudar língua de sinais.


Saudades!!! Luzinete Fernandes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário