sexta-feira, 22 de abril de 2011

18 DE ABRIL DIA NACIONAL DO LIVRO INTANTIL.


        A data foi instituída em homenagem ao nascimento de Monteiro Lobato. Quem foi Monteiro Lobato? José Bento Monteiro Lobato estreou no mundo das letras com pequenos contos para os jornais estudantis dos colégios Kennedy e Paulista, que frequentou em Taubaté, cidade do vale do Paraíba onde nasceu, em 18 de Abril de 1882. Monteiro Lobato jamais escondeu sua paixão pela pintura e gostaria de ter cursado uma escola de Belas Artes. Por imposição do avô, seu tutor após a morte dos pais acabou entrando para a Faculdade de Direito. Desistiu das artes plásticas e se fez escritor. Entre outras coisas escreveu para crianças histórias da Narizinho, Pedrinho, Tia Nastácia, boneca Emília, Visconde de Sabugosa e a assustadora Cuca. O escritor, conhecido mundialmente pelas histórias do Sítio do Picapau Amarelo, era visionário para sua época e lutou muito para ampliar a leitura no Brasil. Foi um nacionalista que sempre sonhou com um Brasil alfabetizado e justo. É de Lobato a célebre frase: " Um país se constrói com homens e livros.
       Em homenagem ao Dia do Livro Infantil e Juvenil, Professores e Alunos movimentaram suas aulas, incluindo atividades como: hora do conto, dramatização, apresentações através de fantoches, exposição de livros e pesquisas sobre histórias já conhecidas que marcaram a literatura infantil no Brasil.

Vejam alguns trabalhos realizados na semana do Livro Infantil:














Dramatização da história da Branca de Neve e os Sete Anãos.

 



A turma do 9° ano "B"  sob a coordenação do competente e dinâmico Professor Iure, realizou um belo trabalho na disciplina de Ensino da Arte com o tema: "O mundo fascinante da Literatura Infantil e Juvenil".


Parabéns Garotos e Garotas!!! pelo excelente trabalho.






Os Alunos usaram da criatividade e habilidades artísticas, apresentaram através de fantoches o conto "A Formiguinha e a Neve.




BELO TRABALHO!!! PARABÉNS!!!





Assim como é de cedo que se torce o pepino, também é trabalhando a criança que se consegue boa safra de adultos.  Frase de Monteiro Lobato.




FAMÍLIA "ANTONIO CARLOS".

Nenhum comentário:

Postar um comentário