sábado, 9 de abril de 2011

PROJETO TODOS CONTRA A DENGUE - 06/04/2011

A Escola Estadual "Antonio Carlos", vem desenvolvendo varias ações de caráter educativa para colaborar e concorrer ao  projeto idealizado pela equipe da Secretária Municipal de Saúde que tem como tema, "Todos Contra a Dengue".

O nosso Projeto com o tema " Seja Inteligente, entre na turma do combate a Dengue". foi um escolha através de um concurso de frases realizado pelos Alunos e Professores, ente esta atividade, irão ser desenvolvidas varias outras ações como: Concurso de poesias, canções, confecção de cartazes, murais, pesquisas, debates, nota de incentivo através de carro de som, palestra com a comunidade escolar, peças teatrais, formação de agentes mirins, ações de combate no bairro mais afetado pelo mosquito.

Nesta última quarta-feira 06/04/2011 foi realizada uma palestra  com a participação das Gestoras, Professoras, Supervisoras, Funcionários, Alunos e pais de Alunos, que teve  o objetivo de esclarecer e fazer uma reflexão do que é, e como evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, a palestra foi monitorada pela Agente de Endemias, Edina Gurgel, na oportunidade os alunos tiraram suas dúvidas e fizeram anotações para debaterem em sala de aula.

Momentos da palestra:







 A Agente de Endemias Edina Gurgel, convidada especial, conduziu a palestra muito bem.
Parabéns!!! pelo belo e importante trabalho. 










Alunos fazendo anotações sobre assuntos da palestra para a realização de debate e atividades em sala de aula.





Alunos do 1º ao 5º anos, tirando suas dúvidas sobre a Dengue com a Agente de Endemias.




A Gestora Luzinete, a Supervisora Risoleide e a Vice-diretora Conceição, apoiando e priorizando a ação.


Família "Antonio Carlos".


Nenhum comentário:

Postar um comentário