quinta-feira, 28 de abril de 2011

LABORATÓRIO DE INFORMATICA - 25/04/2011.

        A Evolução faz parte de todo um contexto existencial que envolve o ser humano. O próprio ser humano é uma célula mutante a caminho do desenvolvimento. Com este pensamento, é que hoje podemos dizer que a Centenária Escola Estadual "Antonio Carlos", também acompanha esta logística. Escola que carrega em seu passado uma história de um futuro brilhante de tantos filhos desta terra das caraubeiras que passaram por seus bancos escolares, com suas cartilhas do ABC, com suas tabuadas e com suas máquinas de datilografia... Sim; hoje o futuro bate em nossas portas, adentrando o LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA com o que existe de mais moderno em computação.
        O sonho do funcionamento do LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA Professora "Leônia Gurgel" torna-se realidade. Foi com muita luta, muitos desafios e determinação que a Gestão atual da Escola "Antonio Carlos" em parceria com o Governo do Estado do RN e a UFERSA concretizaram este sonho. Partimos na verdade obstinados a fazer acontecer, e na verdade, fazer acontecer com qualidade, com meio modernos de aprendizado.  Com muita luta e determinação  junto a companhia energética para a instalação de um  transformador, pois, necessário seria um suporte energético para a carga dos novos equipamentos, veio também a necessidade de substituição de toda a fiação e pontos elétricos para evitar danos e riscos aos que beneficiados forem, pensando na inclusão social de toda uma população instalamos também computadores para alunos com deficiência visual, auditiva ou de locomoção, em seguida substituirmos todas as mesas por bancadas modernas e cadeiras por outras bem mais confortáveis com acolchoados e giratórias, um quadro para a exposição de conteúdos foi de extrema valia, colocamos uma grade de ferro para garantir a segurança do local, emborrachamento nas rampas de acessibilidade e por fim, em um profundo reconhecimento a professora Leônia Gurgel, que leva o nome da sala, afixamos uma placa e uma fotografia com moldura e em um belo dia ensolarado de 28 de junho do ano de 2010, colocamos tudo em pleno funcionamento com a grata satisfação do dever cumprido.  Hoje vemos todo o corpo docente e discente, compondo turmas de aperfeiçoamento e formação em informática para só assim, transmitirem conhecimentos desta tão real e necessária tecnologia. São Gestoras, Professores, supervisoras,   coordenadoras, bibliotecárias, secretárias, ASGs, enfim, todo um batalhão de funcionários da família "Antonio Carlos" dedicados em cada vez mais aprimorar sua forma de transmissão de conhecimentos. Para este evento  transcorrer com sucesso, contamos com os instrutores José Carlos e Anne Karolinne, professor e aluna da UFERSA, universidade que também dedicam-se com o mesmo carinho, determinação e empenho com que os recebemos. Prova esta de uma parceria de absoluta união e vitória, onde de mãos dadas, construiremos um novo futuro para nosso povo.
       

MOMENTOS IMPORTANTES:





Professor Luís Carlos.


Monitora e Aluna UFERSA Anne Karolinne.






Todas as sementes plantadas, se semeadas com carinho, darão bons frutos, com este pensamento as famílias "Antonio Carlos" e "UFERSA", farão a melhor colheita da história da nossa educação.

Família "Antonio Carlos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário